Acha-se determinada, decidida, segura.
Observa, procura, investe, corrige, exige, justifica.
Olha no vazio para confirmar a transparência no ar. Através dessa limpidez, alcança a alegria ou a tristeza, a verdade ou a mentira, o certo ou o errado.
Importante é ver! Ver para saber...ver para crer...ver para agir!
A frontalidade desencorajou a traição, que desconhece, mas abomina.
No tempo encontrou a serenidade. Reduziu os níveis de impulsividade, reprimiu a ira, aderiu ao jogo!
Aprendeu a ouvir, a ponderer, a aconselhar, a guiar, com a isenção de quem habita outro patamar, não inferior...não superior, mas lateral.
Abriu o coração (e quanto lhe custou fazê-lo)! Abriu-o sem pressas, sem atropelos, com receios e tabus.
Surpreendeu-a o emaranhado de sentimentos que brotaram desse espaço irrequieto. Um fluxo de sensações e emoções fluíram naturalmente.
Ali estavam guardados a amizade e a partilha, como conteúdo mais distinto, mais forte e abundante. Mas mas haveria algo mais?
Como mistura não homogénea, alguns sentimentos pareciam colados a outros, "mascarados" por outros, parecendo adoptar a forma, a cor e o odor que pensou característicos do amor.
Mas não...pura ilusão! Analisou, experimentou, mas amor não era!
Entendeu então a incapacidade de amar. Em toda a essência...com fervor, não era capaz! O seu coração não estava afinal, programado.
(A tolerância, a acomodação, o hábito, a estabilidade já ela tinha reconhecido como caixas vazias camufladas por capa opaca e rótulo errado).
Sente agora uma inveja sadia dos que um dia o conheceram de facto, dos que o sentem ou sentiram, que a ele e por ele se entregaram, ou até por ele sofrem ou sofreram.
Sobretudo, receia não saber reconhecê-lo se um dia se aproximar.
...e o tempo passa a correr!
1 comentário:
Olá
Tens toda a razão o «tempo passa a correr ».
gostei imenso, agora é assim;
os comportamentos humanos são muito complicados, quando o egoísmo , o orgulho e porventura o medo não, deixam enxergar o quanto é saboroso , o amor e a partilha ...hum! e hum! o prazer ,sim aquele em q as pessoas gemem e gritam em loucuras sem fim...............
acredita , ele surgirá.
um beijo
Enviar um comentário