domingo, 22 de junho de 2008

GASPAR



















Foto tirada no momento em que o entreguei à actual família.

Há cerca de 1 ano, ao entrar na garagem do prédio, o meu filho deparou-se com um pequeno cão, que o seguiu até ao lugar de estacionamento. Alimentou-o, e por não ter coragem de o devolver à rua, deixou-o ficar no interior para que ali passasse a noite abrigado. Na manhã seguinte, o cão não andava pela rua, pelo que pensei que teria encontrado o caminho de regresso a casa, logo que alguém tivesse aberto a garagem. Aconteceu afinal que o animal não mais se afastou da mota do meu filho, o que só detectámos ao final da tarde.

Estava nitidamente carente e não deixava o local onde terá sido abandonado (que pensaria ele dos humanos? que voltavam para o recolher? coitado dele). Por ali andou mais dois dias, até que consegui arranjar para ele uma nova família.

Hoje fui confrontada com a necessidade de procurar um novo lar para ele, atendendo a que, no condomínio para onde a família se vai mudar muito brevemente, não é permitido ter cães.

Não me sendo possível adoptá-lo, visto que o meu cão é dono e senhor do território (também) afectivo que conquistou, sinto um enorme receio de não conseguir valer-lhe desta vez. Não consigo aceitar a ideia de que o pobre animal seja rejeitado mais uma vez, e tenha como destino o Canil ou a Sociedade Protectora "de coisa nenhuma", onde o aguardam: desconforto, parasitas e doença, até à injecção letal.

Por tudo isto, se alguém tiver conhecimento de um lar que o receba, onde seja tratado com a dignidade e carinho que merece, agradeço desde já por ele.

Deixo a minha garantia de que é muito meigo, obediente, esperto e saudável.

10 comentários:

Anónimo disse...

Que coisa, que mania esta de proibirem animais...
Será que esta gente ainda não reparou que os problemas do Mundo são causados por humanos?
Um cão, quando devidadmente educado e acarinhado, não incomoda ninguém.
Mas a verdade é que muita gente nem os filhos educa e acarinha e, gato escaldado...
Beijos.

Carlos disse...

Olá,
Mais uma vez , aqui mostras a tua grande dignidade e carinho com esses amigos de quatro patas.
Desejo-te tudo de bom.


Beijinho

By myself disse...

Atever:
Essa é que é a grande verdade. Os animais só originam problemas pela incompetências dos donos no que espeita a ensiná-los e pela negligência dos próprios, no que respeita à higiéne, ao carinho, è dedicação...
Beijinho para ti e para a tua fofinha.

Carlos:
Vou ajudando no pouco que está ao me alcance.
Beijinho

Oliver Pickwick disse...

Admiro o seu cuidado com os animais em situações críticas. Pessoas como você certamente tornam o mundo melhor e mais humano.
Desculpe a ausência dos últimos dias, há praticamente quatro semanas que mal acesso a www.
Um beijo!

By myself disse...

Oliver:
Eles merecem a minha preocupação, masi do que muitos humanos que conheço.
Também não o tenho visitado...desculpe. Um destes dias venho por aqui com mais tempo para visitar os meus amigos virtuais.
Um beijinho para ti

Anónimo disse...

Passo com agrado para ver a apreciar este blogue, agora dedicado a uma nobre causa, o que lhe dá um conteúdo muito humano e um toque de carinho. Boa semana com tudo de bom.

Anónimo disse...

Passo com agrado para ver a apreciar este blogue, agora dedicado a uma nobre causa, o que lhe dá um conteúdo muito humano e um toque de carinho. Boa semana com tudo de bom.

Anónimo disse...

ola miga
pois ca estou eu em terras lusitanas,se nao fosse pq a minha mae anda sempre de um lado par o outro dizia a ela para adotar um cachorinho desse visto que a Sapatinha(a cachorinha da minha mae)morreu, mas ela nao quer mais nunhuma pq agora anda sempre a viajar para aqui e para ali.E ja sabes tenho o jardim zoologico em casa :-)
olha ve se ligas ja te enviei # do meu telele.
Jokas CP a Anonima

By myself disse...

Jofre:
É uma das minhas paixões/preocupações permanentes.
Beijo

CP:
Olha que não recebi nada. O único nº teu que tenho é dos States. Manda de novo, please.
Beijocas e diverte-te.
Se estiveres com o Vincent dá jinhos meu.

Piloto Automatico disse...

Olá,
Após o teu post de hoje (16 de Julho de 2010) passei por aqui e vim ao passado ver onde e quando tinhas começado a postar menos... pelo meio re-li coisas antigas tuas e acabei por comentar neste post (porque a ligação aos animais é uma das nossas cumplicidades).
Quero apenas dizer-te que se passaste a recorrer menos ao teu blog é seguramente porque o papel e a importância que o mesmo tinha na tua vida evoluiu, e acabaste por substitui-lo por outra coisa qualquer, ou apenas por uma actividade mais extrovertida... Seja como for, deseja-se que seja algo que te preencha mais e te inspire a um estado de espirito elevado, onde a tristeza não entre e a tua interacção com a vida esteja despida de dissabores...
DE qualquer forma, enquanto tiveres o blog passarei cá para ver se vais escrevendo.
Bjs
F