sexta-feira, 18 de julho de 2008

Near me

Adoro o sítio que escolhi para viver...adoro música...adoro o cheiro a maresia.
Alguém pensou nestes factores e o que me ofereceu de presente? O Festival Marés Vivas, claro.
Convido todos os que não conhecem a recém remodelada zona do Cabedelo em Gaia, a fazerem um passeio, estacionando o carro e aproveitando a paisagem num passeio a pé. A quem gostar de música, aconselho a não perder as próximas edições do referido festival, que estou certa, de manterá por aqui. Para além do espaço muito bonito e organizado, apresentou este ano um cartaz que (sem ser ambicioso), permitiu aos que passaram a barreira dos 40 (e que se recusam a encostar às boxes), recordar velhos tempos e acompanharem em simultâneo os filhos, fãs de bandas mais recentes.
De Shout Out Louds já nada vi, uma vez que é imagem de marca do meu grupo de amigos chegar atrasado a concertos e eventos. Ouvi ainda no exterior a conhecida "Tonight I have to leave it", e pouco mais.

Aos Sisters Of Mercy o concerto não correu tão bem como desejaríamos, devido a problemas com o som (e com eles mesmos) que não passaram despercebidos. Azar...


Agora quem literalmente trepou pelas paredes foi Peter Murphy. A energia deste senhor de 51 anos faz inveja a muito jovem. Depois de Bahaus mudou o estilo, mas acho que ficámos a ganhar porque é de facto bom...muito bom! É completo.
Ah...sabe-se e sente-se que gosta mesmo de Portugal e da malta...de 0 a 10...9,98 pontos.

13 comentários:

Carlos disse...

Olá,

concordo inteiramente contigo, essa zona à beira rio é excelente.
E com o mar logo ali ao pé.
O festival , perdi, completamente.

Uma óptima semana

bj

Anónimo disse...

Ola!
Minha amiga, penso que continuas de ferias, e parece-me que estas a tirar o melhor partido. As minhas ja acabaram, mas agora sim, e que eu estou no meio das mares vivas, nao me posso queixar pois durante as ferias ia morrendo de tedio.
Resto de boas ferias e ve se apareces no msn.
Jokas
CP

Micas disse...

Essa zona é mesmo mt agradável em qualquer altura do ano. Quem me dera andar por aí a curtir esses festivais em noites quentes à beira-mar...este ano decidi conhecer estas bandas, gostei mas...está frio e a chuva não nos deixa...que saudades do meu minho litoral..Aproveita o máximo, por ti e um bocadinho por mim também ;D)

Maísa disse...

Eu por morar nestes lados perco tanta coisa.
Que fazer?
Eu também gosto disto.
Enviei mail.
Beijinho.

By myself disse...

CP:
É verdade..continuo de férias por mais uns dias. Até ao final ainda me falta um concerto para acabar em beleza e são os Moonspell, com o nosso belo Fanan, na próxima 5ª.
Imagino que isso por aí esteja bem mais "animado" do que aqui em Portugal. Pena que não tenha conseguido ir até Lisboa para pormos a conversa em dia.
Beijocas

Micas:
É um facto que esta zona é linda e está a melhorar imenso a cada dia.
Por vezes viajamos para locais bem menos agradáveis e não apreciamos o que temos à porta.
Beijo

D. Antónia:
Cada local com o seu encanto, né?
Sendo a música uma paixão, adorei poder curti-la bem perto de casa com cheirinho a maresia.
Vou já ler o mail e responder.
Beijos

Toni disse...

Tive pena de nao poder ir a esse concerto, só fui no sábado e apenas gostei do revivalismo dos Doors. Essa zona é sempre boa de passear a qualquer dia e hora.

Abraço

By myself disse...

Toni:
De facto de todo o cartaz (para o meu gosto pessoal) o melhor era mesmo o Peter Murphy. Só fui nesse dia mesmo. De qualquer forma, adorei ter o festival tão perto de casa e no sitio onde passeio (quase)todos os dias/noites de verão.
Abraço

Anónimo disse...

Já tinha ouvido as mesmas críticas e os mesmos elogios. Não sabia era que tinha sido no Cabedelo.
Estive aí em Outubro passado, em visita à "Imbicta" (fiquei num bungalow da Madalena) e isso andava em obras. Espero que tenha ficado uma boa zona de lazer, com vista para a Foz, mas eu sou o tal que prefere ficar a ouvir música e aproveitar esse tipo de locais (por cá vamos tendo o Parque das Nações) para passeios sem confusões.
É assim, cada um tem os seus gostos... e mesmo tendo em casa quem me tente puxar, estou sempre de pé atrás com eventos muito concorridos.
Beijinho e boa diversão.

By myself disse...

Atever:
As obras ainda não acabaram, mas levaram um avanço devido ao festival. De qualquer forma, já está e vai ficar uma zona fantástica. Para já, tranquila..no futuro não sei, atendendoa que o que era área protegida vai entrar em construção (não sei quando).
Espero que deixem sempre uma espaço para "nos darem música".
Quanto´à Expo, tb é o meu lugar de eleição em Lisboa. Uma vez por mês fico num Hotel junto à Gare do Oriente e não dispenso o passeio pré e pós jantar.
Beijos

PjConde-Paulino disse...

by myself:

Sublinho e aplaudo - não os Artistas" que foste ver nos festivais de musica - nas sim, o teu gosto apaixonado pela musica e tudo que ela encerra, no domínio salutar dos sentimentos.

Como musico nas horas vagas e compositor no tempo livre te envio um desejo: que ainda sejas mais feliz na alegria de viver:)

beijos de - Pj

By myself disse...

Pj:
Muito obrigada pelos teus voyos, que retribuo. De facto, a música é muito importante para a minha existência. Mesmo agora cheguei de mais um concerto de Moonspell, que mais uma vez adorei.
Não te sabia músico e compositor. Isso só reforça a ideia que já tinha de uma pessoa de grande sensibilidade.
Muitas felicidades para ti e um beijinho.

R. disse...

Também não cheguei a tempo de Shout Out Louds,e claro,voei com Peter Murphy..maravilha!!!

Um beijo*

By myself disse...

Vertigo:
Foi muito bom mesmo. Só tenho pena de (por ter chegado mt tarde), ter ficado muito longe do palco (junto à regie), pq para além de ouvir, o homem merece ser visto (sob muitos pontos de vista).
Bj