quinta-feira, 24 de abril de 2008

Good luck, Karkov


Blasted Mechanism


















Vi e ouvi esta noite pela primeira vez o Guitshu no lugar do Karkov e há de facto algumas semelhanças no que respeita à voz...algumas!

A atitude em palco, característica do segundo, foi perfeitamente reproduzida pelo primeiro, e atendendo ao uso das máscaras, "enganaria" os menos atentos. Mesmo assim, um acto de coragem, e um desafio suplantado.

Importante mesmo é manter-se a "filosofia Blasted".
São som, luz, cor, espectáculo, são únicos e são nossos.

19 comentários:

MySelf disse...

Sabias que eles são das minhas bandas preferidas???
Já os vi algumas vezes ao vivo, sempre com um 'power' fenomenal!
Vamos lá ver daqui para a frente como vai ser...
Beijinho

Toni disse...

Apenas vi um espectáculo deles, há uns 3 anos, num espéctáculo que marcava o início de um fim de semana de touradas em Gois.

Gostei muito da presença deles em palco e o som com várias influências é fantástico

By myself disse...

Myself:
Embora não sejam o meu ideal musical, são-no pelo espectáculo.
Para foto não há melhor...quem tiver o hobby,tem fotos deles. Até eu, no Olhares já coloquei em tempos. Últimamente não coloco, porque estou sem máquina.
E por falar em fotos, já viste as fotos do meu amigo Daniel, cujo link está no me blog? Vais adorar.
Jinhos

Toni:
Estranhíssima para mim a presença deles num espectáculo associado a massacre, quando todos os elementos são acérrimos defensores dos direitos dos animais, e membros da PETA. Mas se dizes que lá estiveram, resta-me acreditar!

Anónimo disse...

Passei para ver e apreciar o blogue, neste dia especial de Abril, para desejar também boa semana.

Carlos disse...

Olá,

eh!eh!
A sra do rock....muito bem,gosto dessas tuas «incursões»

Um bom fim de semana

beijito

By myself disse...

Jofre:
Fizeste muito bem, e sabes o que mais? Uma bos semana também para ti!
Beijo


Carlos:
"Sra. do Rock" até ficou giro. Soa um pouquinho a velhota, mas pronto...tenho que lidar com isso!
Foi giro o concerto e Gaia é o que "está a dar". Vem aí tanta coisa boa...
Beijocas

PjConde-Paulino disse...

Impulsionado, pela minha curiosidade, digo "Cusquice" natural, estou a visitar o teu gentil e mui cuidado blog.Parabéns pela frontalidade demonstrada, em cada tema apresentado.
Quando e se desejar , têm uma casa à suas ordens. Pj

Oliver Pickwick disse...

Guitshu e Karkov. Nunca ouvi falar de nenhuma destas bandas. Por certo, não têm a virtuose do Zeppelin, Floyd, Iron Maiden, Deep Purpple, Dream Theater, dentre outros dinossauros.
Pela fotografia, desconfio de algum produto a la MTV.
Radicalismo, hein? (risos). Não ouvi e não gostei! (mais risos).
Um beijo!

Micas disse...

Tenho a mesma opinião que tu, como show vale a pena.
Beijinho

By myself disse...

Pjsoueu:
O que nos move senão a cusquice~saudável? Muito obrigada pelos elogios. Claro que te visitarei e já de seguida.
Beijo e bom domingo.

Oliver:
Se reparares, os nomes a que me refiro, estão associados ao sub-título, ou seja: Blasted Mechanism...são o vocalista actual e o anterior. Com ou sem MTV à mistura, os Blasted são uma banda importante em Portugal e única no género. Se não gostas sem ter ouvido, o que te repugnou? Uma máscara? Isso é que é ser radical (risos)
Beijinho

Micas:
São show, são festa, independentemente de ser gostar ou não do tipo de música.
Beijinho

Toni disse...

A história da tourada era uma brincadeira, na verdade foi uma concentração Motard.

Boa semana

By myself disse...

Toni:
Provocaçãozinha...certo?
Fica à vontade...é para isso que aqui estamos :)

Anónimo disse...

... e eu vou vê-los na Queima das Fitas do Porto ^^ (e mal posso esperar)...

Esta banda é engraçada... quando tive o meu primeiro contacto nem quis acreditar que eram portugueses (acho que sou muito preconceituosa quanto à música nacional... mas a verdade é que me deixei disso depois de os ouvir)

Biju***

By myself disse...

Lunatic:

São de facto únicos em Portugal..tb já os vi muitas vezes e é sp uma festa.
Eles vão gravar o vídeo do novo álbum na queima do Porto.
Quem sabe ainda apareces...:)
Bjs

Lugana Olaiá disse...

Olá!
Foi um prazer vê-la.
Passarei a visitar-te também!
Bjs
Na próxima comento seu post, ok?

Rocket disse...

é curioso como algo com qualidade como os blasted passa despercebido...ou não?

By myself disse...

Lugana:
Sempre bem vinda.
Beijo

Rocket:
A nível nacional já não passam despercebidos, e são a banda mais empenhada e com marketing mais bem montado que conheço. Os concertos são sempre, basicamente uma festa.
Agora que, dentro do género, estão ao nível de qualquer banda estrangeira, é um facto. Não conheço a dimensão fora daqui para poder opinar, mas não se tem constado nada de especial, a não ser nomeações e/ou prémios MTV.
Jinho

Rocket disse...

lembras-te de uma capa da promúsica
com os blasted?

; )

By myself disse...

Não lembro, mas fiquei curiosa de ver aquele que deve ser um trabalho teu. Que tal um link(zinho)? As capas dos álbuns tb são magníficas, especialmente a do Avatara. Tb há mão tua?

Obrigada
Beijinho