domingo, 17 de maio de 2009

Girona








Apesar de a viagem ter sido programada ao pormenor em termos logísticos, não fazíamos a menor ideia de que iríamos encontrar Girona em festa, ou melhor, com duas festas (uma diurna e outra noturna), a saber:

Dia: Decorria a 54ª exposição "Tiempo de flores", em que todos os monumentos, pátios, jardins públicos e privados, ruas, troncos de árvore e até o rio, são ornamentados com os mais bonitos e originais arranjos florais e outros adereços coloridos.
Os turistas e habitantes são convidados a participar na festa, com a entrega nas esplanadas de papéis coloridos para que façam as suas flores e as insiram na paisagem. Lindo!


Noite: Após algum tempo de recolhimento, em que ruas e esplanadas estavam desertas, a cidade voltou à rua numa euforia desmedida. Motivo: o FCBarcelona conquistou a Taça do Rei e pelos vistos, toda a Catalunha esteva em festa.
Foguetes, petardos e (pareceu-nos que) até tiros, tudo valeu!


No dia seguinte (que continuava nublado, mas quente e sem chuva) apetecia-nos continuar a ajudar a florir a cidade, mas o nosso destino era a casa do génio Dali em Port Lligat, cujas fotos vêm já a seguir.

2 comentários:

Oliver Pickwick disse...

Uma festa de arranjos florais. De certa maneira é uma luz no fim do túnel destes tempos bicudos.
Além da sua volta ao blog, fiquei ainda mais contente por saber que rearranjaste o lado laborioso da sua vida.
Um beijo!

By myself disse...

Verdade, Oliver. Foram uns dias bem floridos também a esse níve, ou seja, de comemoração.

Beijinhos