quinta-feira, 15 de maio de 2008

Help them

Com o intuito de tentar ajudar várias pessoas (porque será que são quase sempre mulheres?), que lutam com todas as suas forças e recursos para atenuar o drama causado por todos aqueles que abandonam e/ou maltratam animais, vou passar a dedicar um espaço deste blog, à divulgação dessas indefesas vítimas, que procuram um lar digno, e a protecção de donos sensíveis e responsáveis. Todos eles sofreram já às mãos daqueles que se julgam humanos, mas que são os verdadeiros irracionais.

Por isso, sai a galeria dos meninos bonitos (vulgo, gajos bons!), e entra quem precisa do espaço.

24 comentários:

Oliver Pickwick disse...

A generosidade do seu coração é sempre surpreendente.
Parabenizo-a pela atitude.
Um beijo!

By myself disse...

Oliver:
Muito obrigada, mas de facto eles merecem o meu respeito, sim!
Beijo

Carlos disse...

Olá,
Perante isto , palavras para quê?
nobre o teu coração, grandioso o teu gesto.
Não encontro palavras para louvar teu gesto, és uma grande sra.
cada vez, gosto mais desses amigos, que são nada mais , que a ternura , e olhares doces.
Obrigado


beijinho

Toni disse...

Parabéns pela atitude, tenho pena de nao poder adoptar um desses belos cachorros, pois o meu gato neste momento manda em casa e acabou de entrar na adolescência.

Quanto à galeria, bom, saíu uma galeria de beldades de cabelo comprido, entrou outra de pelo curto ou cerdoso. Gosto mais desta! :)

Beijos,
bom fds

MySelf disse...

Mereces muitos parabens pela iniciativa!!!!

Um beijinho

By myself disse...

Carlos:
Só não sei como não me lembrei há mais tempo. Quem sabe dou uma ajudinha.

Toni:
Tenho o mesmo problema, mas com o meu cão, que se acha dono da casa e da dona. Mas quem sabe...

Myself:
Obrigada, mas é um dever. Espero conseguir algo. Eles merecem.~

Um beijo para cada um.

Anónimo disse...

sem duvida um bom exemplo de humanidade amiga, olha a minha gatinhaacheia na garagem do meu mecanico e a pobre ate ja tinha sido atropelada era bebe embora ja tivesse a Nina a raida do sofa ten tei trazer a gatinha e deu resultado as duas se dam muito bem brincam muito e por vezes a nina ate a assusta um pouquinho com uma rosnada ou duas, mas so para que ela nao a chatei pos a Nina ja e uma senhora e nao esta para brincadeiras de gatas sem vergonha
So para dizer que acho uma ideia linda , adorei.
Tem um bom fim de semana e aquele abraca da tua amiga anonima , ja sabes.lol
peace out
CP

By myself disse...

CP (anónima ;)

Diz-me que nos Estates os animais são um pouco mais respeitados...diz-me!

Beijocas e obrigada

Maísa disse...

Gostei da tua atitude.
De facto eles precisam e eu lamento imenso que haja quem os abandone e maltrate.
Beijinho sincero.

Anónimo disse...

Um gesto de grande bondade e valia a merecer os mais rasgados parabens. Boa semana com tudo de bom.

By myself disse...

Exma. Sra. D. Antónia:
É muito triste, de facto, e enquanto não houver um governo com "tomates" para legislar algo que proteja os animais, vamos viver com esta triste realidade.
Beijo

Jofre:
É apenas uma pequena (muito pequena) tentativa de ajuda. O cenário é devastador!
Beijo e tudo de bom tb para ti!

Eric Blair disse...

não sei se são sempre mulheres. Tinha um casal amigo que recolhia cães e gatos abandonados, tratavam-nos e tentavam depois distribuí-los pelos amigos. Há já muitos anos que se separam e continuam, cada um por si, com a mesma "missão"

By myself disse...

Eric:
Para ressalvar esses raros exemplos é que escrevi "quase". No entanto, garanto que em todas as instituições que conheço de defesa de animais, a percentagem de mulheres "activistas" deve rondar os 98/99%. Bem hajam.
Já nos que repeita a amar os seus animais, não noto tendência especial. Quem é sensível é, e pronto. E há homens de uma sensibilidade incrível.

Um beijinho para ti.

Anónimo disse...

Beeeem... a Pipoca é a versão "mel" da minha cadelinha. A cabeça e a barriga são iguais mas a minha tem o corpo preto "grisalho".
Até nas "botas" e nas "luvas" com a ponta branca, são idênticas. E a minha também era abandonada. Bebé mas abandonada.
Hoje tem 8 aninhos e continua a ser a mascote da família... sempre a ser pisada por andar atrás de nós... e aqui está ela, deitada ao lado do PC.
Onde estiver o "pai" (eu) está ela eheheh.
Ainda não consegui compreender como é que alguém tem coragem de abandonar um ser tão meigo.
É o ser humano no seu pior!
Beijo.

Rocket disse...

olá
é a primeira vez que cá venho e ainda não conheço bem os cantos mas gosto da ideia de haver um para animais que me aparece logo no primeiro post que leio...

adoro animais.

beijo

O Profeta disse...

Solta nota de uma flauta
Um retrato preso à mão
Um tambor fora do compasso
Segue o bater de coração


Convido-te a partilhar as emoções
Deixadas pelos ponteiros de um relógio…


Boa semana


Mágico beijo

By myself disse...

Prof Dr. Atever:
Imagino que estes 8 anos de amor incondicional passaram a correr. Dizia no comentário anterior que há homens de grande sensibilidade e fico feliz por entrarem no meu blog.
Um beijinho para a tua cadelinha, que tenho a certeza de que lhe chegará.
Beijo tb para ti.

Rocket:
Sejas bem vindo. Estás convidado a conhecer a casa, embora sem muitos cantos. É mais do género "open space". Fica à vontade. Serás sempre bem recebido.
Fico feliz por aqui entrar mais uma pessoa que gosta de animais...é um bom cartão de visita.
Um beijo

Profeta:
Um beijinho também para ti e votos de uma óptima semana.

Anónimo disse...

Hey miga!
desculpa la hoje, nao estava por perto voltei ja tinhas saido.
Assim aqui estou eu na minha condicao de anonima de novo, lol
primeiro desculpa os erros eram tantos que ate eu notei, ahahah.
Depois respondendo ao que perguntas-te, sim aqui tem muito mais atencao aos animais nao se ve animais pelas ruas como nos vimos em Portugal, as pessoas sao um pouco mais conscensiosas, a esse respeito mas nao deixa de haver animais abadonados,so que nao se veem pelas ruas pq os orgaos encarregados da portecao dos animais sao logo chamados,quanto a maus tratos o mesmo acontece, por vezes pode-se ate exagerar, ja aconteceu em relacao a mim nao vou agora entrar em promenores mas um dia com tempo te conto.
Bom e e assim aqui mais ou menos, pq nem tudo que luz e ouro.
tem uma boa semana de trabalho
Jokas
CP

By myself disse...

Olá, CP/amiga/anónima:

Era mais ou menos a ideia que tinha. Por aqui, mais uma matéria em que estamos a anos-luz de algo ser feito.

Quanto a estares ausente, tudo bem. Temos outras oportunidades, no problem.

Beijocas

R. disse...

Boa ideia a tua (não me surpreende isto,em ti)

Um beijo**

By myself disse...

Vertigo:
Estou a tornar-me mt previsível :D

Beijinho

Oliver Pickwick disse...

Pelo visto ainda continua na campanha em prol dos cães. Belas atitudes justificam a ausência de novas postagens ;)
Um beijo!

Anónimo disse...

by myself:
Foram 8 anos de muita cumplicidade. Talvez por isso "ela" seja a "pessoa" que melhor me compreende.
Fica triste se eu estou triste e salta de alegria, à minha volta, quando presente alegria.
Além de amigos fiéis, os cães parecem ter um 6º, 7º, ou 8º sentido e uma inteligência para a qual nós, humanos, ainda não estamos preparados.
Tenho aprendido tanta coisa com ela...
Beijo.

By myself disse...

Oliver:
Feliz ou infelizmente o que me ocupa não tem a ver com os cãezinhos. Prometo voltar brevemente.
Beijo

Prof. Dr. Atever:
Fico muit feliz ao ler quem pensa exactamente como eu, o que nem sempre é entendido por outros. As tuas palavras podiam ter saído do meu teclado...sic!
Beijinho grande e muita saúde para ambos.