quinta-feira, 22 de maio de 2008

Saudades



À semelhança do que aconteceu no ano passado, não se realizam em 2008 os dois festivais de que mais gosto: Vilar de Mouros e Ilha do Ermal. Gosto pelos fabulosos cartazes que (quase) sempre apresentam, pelos magníficos locais onde se realizam, mas sobretudo pelo ambiente, pelo espírito...pela mística!

No que respeita ao primeiro, e atendendo a que as razões parecem ser político/financeiras, teremos que aguardar o entendimento entre a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros(CDU), e a C.M. de Caminha (PSD).

Quanto ao da Ilha do Ermal, está prometido o regresso, mas só em 2009.

Esperemos (sentados).

30 comentários:

Ai e Tal... disse...

Quanto aos festivais, acho que estes andam cada vez mais caros e cada vez com menos qualidade!!! Nestemomento já nao me empolga a ideia de nunhum festival para além do Avante!

***MUAH***

By myself disse...

LNeves:
Tens toda a razão. Se virmos os cartazes deste ano, para o Rock in Rio, SB/SR, e até mesmo o Paredes de Coura, deixam todos muito a desejar. Por cada dia "safam-se" 1 ou 2 bandas.
Venha lá o Vilar de Mouros, com a força de outrora e já agora, o do Ermal, com música mais "heavy".

Beijinho. Bom fds

Carlos disse...

Oláaaaaaaaaa
que merda de mania de pensares aquilo que eu penso ( eh!eh! ) tenho saudades do Vilar de Mouros com muita magia , quimica , MÚSICA e mais MÚsica da boa que nos faz , ou fazia arrepiar ...ah!haaaaaaaaaaaaaaaaaaa. venha ele .
Também gosto do Avante..


uma beijoca sra dona
porra , porra

By myself disse...

Carlos:
O saudosismo é uma consequência da idade...e já que andamos noo mesmo patamar, quem sabe é daí!

E porra, porr tb para ti ;)

Jinhos

Maísa disse...

O entendimento entre a junta e a câmara deve ser quase certo.
ahahah.
Bem ficas sem festival, beijinho.

By myself disse...

D. Antónia:
Tens razão...mas já que o problema maior é verba, tenho esperança de que ambas as partes reconheçam o que significa para o comércio local (até Caminha), a realização do festival.

Jinhos

Angel Adanero disse...

Entendimento entre dois organismos governados por diferentes partidos políticos? Uy uy uy... Isso se me apetece complicado, não?
Aqui a situação dos festivais ou qualquer evento relacionado com a música está um pouco abandonada por parte das instituições. Só põem interesse no que tem muita fama e propaganda para poder usá-los politicamente. Os mais minoritários sobrevivem com o esforço dos organizadores e tendo grandes perdas econômicas.
É triste a situação.

Beijo.

By myself disse...

Adanero:
O festival de Vilar de Mouros, por ex. é um "icon" em Portugal, que recebe também muitos...muitos espanhóis, há quase 40 anos. Foi sempre uma importante fonte de receita para o comércio local, e para os patrocinadores. Espero que se ultrapassem as questões políticas e que se recupere um evento musical tão importante.
(já agora, que volte com a força que lhe sempre teve.

Beijino para ti

Anónimo disse...

Bem... a respeito de concertos e festivais, como sou avesso a multidões, não serei a pessoa indicada para opinar.
Sou um "rockeiro" de sofá.
Bjs e obrigado pela "força".
Vamos indo... devagar e com algum espírito de sofrimento...

By myself disse...

Prof. Dr.:
Rockeiro de sofá é uma definição engraçada...
Fico feliz por te ver por aqui.

Um beijinho grande para ti e para a fofinha.

Anónimo disse...

Ola miuda!
Pois e uma pena que mais uma vez se sacrifique cultura por politiquices, mas tal como os festivais isso ja e velho.
jokinhas e boa semana para ti
por ca e feriado, e eu vou tentar aproveirar o solinho la fora jokas tua amiga anonima
CP

By myself disse...

CP:
Goza bem esse sol e esse feriado, que isto por aqui está mau com o tempo e com o trabalhinho.

Beijos e diverte-te

Jo disse...

aqui em Gaia, teremos os Sisters of Mercy e o Peter Murphy no mesmo dia por 15 euros... festivalinho simpático este... :)

beijo*

By myself disse...

É o que nos vai valendo Mariazinha. Felizmente Gaia tem-nos proporcionado coisas muito boas e o programa para este verão é bem razoável (e com a vantagem de que ou é "à borla" ou baratinho no Pavilhão Municipal.
E viva Gaia e a Gaianima tb.

Beijo

jorginho da hora disse...

Sim vc tem razão, os cartazes são muito bons. Quanto ao festival, não conheço. Acho muito comovente essa sua dedicação aos animais. Aqui no Brasil vemos cada coisa que nos arrepia. Odeio gente que faz mal a animais.
Só mais uma coisa; Por que vc não mostra seu rosto? Fiquei curioso

Um abraço, amiga.

By myself disse...

Olá Jorginho:
Obrigada pela visita. Imagino o que se passa por aí com os animais, a avaliar pelos rodeos.

Quanto a mostrar o rosto, para além de não ser necessário, também não gosto de assustar os meus leitores...lol.

Beijinho

Oliver Pickwick disse...

Freguesia de Vilar de Mouros. Citei por causa do nome "Freguesia", o qual, particularmente acho um termo bonito e nostálgico. Infelizmente, em completo desuso aqui no Brasil.
Um beijo!

By myself disse...

Oliver:
Pode ser que, com o novo acordo ortográfico, também vocês "herdem", ou recuperem alguns termos. Claro que estou a brincar, porque pelos vistos, "a coisa" não passa por aí, e felizmente que assim é. Afinal, pelo que vejo, um destes dias a língua portuguesa vai virar autêntica chinesoce, pelo menos na escrita.

Mas enfim...

Beijinho para ti.

Maísa disse...

Podias ter aparecido para o orfeão.
Beijinho.

Anónimo disse...

Como minhoto, tive o privilégio de estar nos dois primeiros festivais de Vilar de Mouros, coisa incomparável. Foram um marco no panorama musical, mas a política tudo separa e corrói, ou conspurca. Resta Paredes de Coura que lá vai se aguentado a cavalo da edilidade. Boa semana com tudo de bom.

By myself disse...

D. Antónia:
Infelizmente os mues dias têm sido ocupados com outras "músicas", ainda mais "picantes" do que a que publicaste, logo, sem grande pachorra. Aguardo ventos de mudança.
Um beijinho para ti

Jofre:
Haja esperança de entendimento. Afinal a vantagem é também para a região que ambas as partes têm que defender.
Beijinho

Maísa disse...

Não sei qual é o motivo da tua ausência.
Espero que tudo esteja bem contigo e familia.
Beijinho.

Micas disse...

Vilar de Mouros... que saudades...a 1ªvez que lá fui tinha 15 anos, em 82!! não sei se foi por ser a magia do 1ª festival e tudo o que se passou à volta dessa ida, se pelo cartaz (os U2 nessa altura quase ninguém os conhecia), para mim, até hoje não houve mais nenhum tão bom quanto o de 82!

Anónimo disse...

Olha... vim aqui "cuscar" pela segunda vez e está tudo na mesma. Já respondi ao teu comentário duas vezes, no meu blogue. Agora fico à espera, ok?
Beijocas.

Anónimo disse...

Ola
!
entao ca continua-mos com cartazes sem festivais parece que nada mudou, e eu que aqui espreito quase todo o dia para ver novidades, lol.
Ja a muito que nao vejo ou melhor nao vou a festivais, lembro-me, isto por falar em saudades do meu primeio festival no qual participai activamente que foi a Festa do Avante a primeira,penso eu, deveria ter uns 14 ou 15 anos, sei que foi intenso que que passei os meus melhores 3 dias, ajudando a montar palcos e barracas, que saudades!
Bem saudades tenho eu de falar contigo tb espero que estaja tudo bem
jocas da anonima mais conhecida
peace out
CP

By myself disse...

D. Antónia:
Apenas motivos profissionais, felizmente. Mas que me têm tirado a pachorra.
Beijinho e obrigada

Micas:
Que saudades, não?
Bjs

Prof. Dr. Atever:
Apesar de isto por aqui estar mau em termos de paciência e tempo, tb já fui ao teu blog e vi que estava em obras. Vou já lã ver se já acabaram.
Beijinho e obrigada

Anónima/CP/amiga:
Não tenho escrito nada porque de cenas deprimentes está a blogosfera cheia (incluindo o meu blog), e de facto, não tenho boas novas para partilhar.
Beijinhos

Carlos disse...

olá,
que é feito de ti?
Espero que estejas bem.

beijinho

By myself disse...

Olá Carlos:

Digamos que: "despacienciada", apenas.

Beijinho para ti.

By myself disse...

Olá Carlos:

Digamos que: "despacienciada", apenas.

Beijinho para ti.

Anónimo disse...

Amiable post and this enter helped me alot in my college assignement. Say thank you you on your information.